Mármore Travertino é uma pedra natural de cor bege clara, caracterizada por veios longilíneos, que lembram ramos e folhas. É o mármore mais usado como material de construção ao longo da história, e ainda hoje é comum como acabamento de ambientes residenciais e comerciais, por ser uma opção bonita, nobre e atemporal.
Tipos
Os de origem italiana são os mais conhecidos, dentre eles estão: Romano ou Clássico, Navona, Turco, Toscano, Itamarati, Tivoli, Gold, Silver e Negro. No Brasil, os mais usados são: o Travetino Romano e o Travertino Navona (importados da Itália ou outras regiões); o Travertino Nacional (ou mármore Bege Bahia) .

Acabamentos
• Bruto ou Natural – opaco e com veios aparentes (buracos mesmo), é o mármore serrado e sem nenhum acabamento, como ele vem da natureza. É lindo, muito usado e funciona para revestimento de paredes, para cubas e bancadas (com resina incolor ) e para pisos.
• Resinado ou estucado – feito a partir da aplicação de uma resina, praticamente da mesma cor do mármore, cobrindo os poros que existem na superfície, tem como resolver os “buracos”! Essa resina aplicada fica bem discreta e é como o mármore é mais usado: resinado e levigado ou resinado e polido.
• Levigado – tem aspecto opaco, é lixado com abrasivos até deixá-lo liso, ficando semi - polido. É o acabamento mais usado, pois mantém a cor natural do mármore, mas fica mais prático, podendo ser usado de diversas maneiras em ambientes internos e externos.
• Polido – tem aspecto liso e com brilho. É como a maioria dos mármores são usados. De todos esses acabamentos acima, quanto maior a placa, mais bonito fica. Prefira o acabamento reto, ou meia-esquadria, para as bordas fica amplo e moderno o seu ambiente.

Confira abaixo os vários tipos de travertinos que temos e veja qual combina mais com seu projeto.

Obtenha um design de interiores incrível agora mesmo!

Em todas as fases, podemos supervisionar o seu projeto – controlando todos os detalhes e consultando os construtores.